Policiais civis do Mato Grosso prenderam na última terça-feira (14) um homem investigado pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte) ocorrido em 2010 no município de Jaguapitã. A vítima, Fábio Marcos Bervigleri, foi morto a machadadas após ser roubado por dois irmãos.
Um dos autores, Edson Marques, 31 anos, foi localizado e preso no bairro Costa Verde, município de Várzea Grande, após troca de informações entre as Polícias Civis dos estados de Mato Grosso e do Paraná. De acordo com a Polícia Civil paranaense, o mandado de prisão expirava no mês de maio deste ano.
O CRIME
O crime ocorreu em agosto de 2010, na cidade de Jaguapitã. Na ocasião, o investigado e um irmão dele, adolescente, roubaram R$ 800,00 e um veículo modelo Gol da vítima Fábio Marcos Bervigleri.
Os irmãos atraíram o rapaz até um sítio onde residiam e trabalhavam em uma granja de frangos, e praticaram o crime. O adolescente, como forma de assegurar impunidade pelo crime, feriu a vítima com um golpe de machado na cabeça, que foi a causa da morte.
O homem preso em Várzea Grane foi encaminhado a uma unidade do Sistema Penitenciário de Mato Grosso, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.