Matéria de Ric Mais
Wilian dos Santos Beira, de 30 anos, foi esfaqueado pela esposa grávida de 6 meses na manhã desta sexta-feira (27) no Jardim Paraíso, em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba.
O homem fugiu da Colônia Penal Agrícola, também na Grande Curitiba, há poucos dias para passar o Natal e fim do ano com a companheira, mas os dois acabaram discutindo por ciúmes. Durante a briga, ele teria agredido a mulher com tapas no rosto até que ela reagiu e golpeou o companheiro no lado esquerdo do peito.
“A gente começou a discutir por causa de ciúmes e ele começou me dar tapas no rosto. Eu pedi pra ele parar. Daí, foi onde que eu peguei a faca, mas eu só ameacei ele, pra ver se ele parava e ele não parou. Ele pegou e me desafiou e começou me bater mais do que ele tava batendo, daí foi onde que eu peguei e acertei a faca nele. A hora que eu vi que começou a sangrar, eu peguei e sai correndo atrás dos vizinhos e pedi ‘pelo amor de Deus, chama a ambulância que eu esfaqueei meu marido”, contou Daiana Cristina de Farias Santos.
Devido a gravidade do ferimento, a vítima – que teve um dos pulmões perfurado – foi socorrida pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) e encaminhada de helicóptero ao hospital.
Esposa grávida diz que esfaqueou o marido para de defender
Daiana foi presa e conduzida para a delegacia da Polícia Civil. No local, ela conversou com a equipe da reportagem da RIC Record TV e declarou que não tinha intenção de ferir Wilian e que ama o marido.
“Foi pra se defender. Eu amo ele, eu jamais teria feito isso se não fosse pra minha própria defesa e a do meu filho. Nunca na minha vida eu teria feito algo contra ele”, disse.
A jovem saiu da cadeia no dia 19 de dezembro deste ano, onde estava presa por roubo, e usa uma tornozeleira eletrônica. Agora, ela poderá responder também por tentativa de homicídio.