Emissão de sons por celular eliminará candidato da prova do Enem

0

A emissão de qualquer espécie de som por aparelho eletrônico no decorrer da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) eliminará o candidato. Esta é uma das novidades do edital do exame deste ano, divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Por esse motivo, antes de entrar na sala de provas, é necessário que o participante desligue e guarde, em envelope porta-objetos, o telefone celular ou qualquer equipamento eletrônico, além de bens não permitidos.

Dispositivos eletrônicos como wearable tech, máquinas calculadoras, agendas telefônicas ou semelhantes, telefones celulares, smartphones, tablets, iphods, gravadores, pen drive, mpb3 ou parecido, relógio, alarmes, chaves com alarme ou com qualquer outro transmissor, gravador ou receptor de dados, imagens, vídeos e mensagens necessitam estar desligados no envelope porta-objetos, lacrado debaixo da carteira, desde o começo do exame até a saída permanente da sala.

O participante também não pode carregar para fora do envelope porta-objetos, ao entrar na sala de provas, lápis, caneta de material não transparente, lapiseira, borrachas, réguas, corretivos, livros, manuais, impressos e anotações. 

Foto: EBC

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×
Ofertas Super união 19 a 21-09-202