Como informamos na última segunda-feira (09), quatro vereadores de Nossa Senhora das Graças entraram com um pedido de CPI contra o ex-prefeito do município, João Pedroso.
O pedido foi originado através de uma suspeita envolvendo um processo licitatório de aquisição de massa asfáltica para serviços de tapa-buraco. O montante gira em torno de R$ 30 mil, pagos em novembro, depois do término e a derrota sacramentada nas eleições.
Os vereadores que entraram com o pedido alegam que diversas Ruas relacionadas na licitação para receber o serviço estão em condições precárias, o que gerou uma grande desconfiança por parte dos legisladores. Segundo eles, o serviço não foi feito ou o material usado é de péssima qualidade.
Tivemos acesso a algumas imagens das Ruas que eles anexaram no requerimento de abertura da CPI. O estado das vias urbanas, realmente, é muito precário. Veja AQUI:
PEDIDO FOI APROVADO POR UNANIMIDADE
O requerimento pedindo a abertura da CPI foi lido e votado na sessão da última segunda-feira (08). E apesar de alguns questionamentos por parte dos vereadores Batista e Wilson Maia Filho, o requerimento foi aprovado por unanimidade.
O vereador Batista chegou a dizer em seu pronunciamento que não cabe a essa atual formação legislativa investigar possíveis irregularidades do prefeito anterior. Fala que foi rebatida pelo vereador Emerson, que exclamou que o papel do vereador é fiscalizar, independe de quem seja o prefeito.
Apesar dos ânimos exaltados em momentos esporádicos da sessão, os vereadores superaram os embates, aprovaram de forma unânime o requerimento e conviveram harmoniosamente ao final da reunião.