1º Encontro Técnico da Avicultura é realizado com sucesso em Jaguapitã

0

Por intermédio da Secretaria de Agropecuária do município e em comemoração ao dia do Avicultor, na manhã desta segunda-feira (28), foi realizado o 1° Encontro Técnico da Avicultura de Jaguapitã, no espaço da APROJAG (Associação dos Produtores Rurais de Jaguapitã).

Durante à solenidade foram realizadas duas palestras com temas de extrema relevância. O primeiro tema foi “Restrições de Qualidade das Proteínas Animais Para Mercados Importadores, com o Dr. Ricardo Ewanovisck. O segundo, “Bioseguridade e Prevenção – Salmonella, com o Dr. Paulo Roberto Valerão Raffi.  Após às palestras, foi realizada uma apresentação de equipamentos por parte de empresas parceiras do evento.

Para quem ainda não sabe, a Avicultura é o setor que mais fomenta os cofres públicos municipais dos municípios de Guaraci e Jaguapitã. O ICMS que volta para às prefeituras vindos da Avicultura é de extrema importância.

O encontro contou com avicultores de Jaguapitã e Guaraci, técnicos de avicultura da Jagua e JBS e demais servidores das empresas, representantes de diretórios regionais da SEAB e EMATER e o corpo diretivo da AVINORTE, “Associação de Avicultores do Norte do Paraná”.

A organizadora do evento, Secretária da Agropecuária de Jaguapitã, Iara Pires, falou sobre a iniciativa do encontro: “Sabendo que o nosso município tem destaque nacional em produção Avicola, o dia 28 de agosto, dia do Avicultor, não poderia passar despercebido, por isso, decidimos promover o encontro da Avicultura de Jaguapitã, abordando temas de interesse para todos: empresa, integradora e avicultores”.

 

 

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×