Universitários não pagarão mais por transporte em Guaraci, apenas taxa simbólica da associação

0

Na data de ontem foi realizada uma reunião entre a nova equipe administrativa do município de Guaraci e um grupo de estudantes universitários, que fazem parte de uma associação de alunos de terceiro grau.

Uma expectativa enorme estava por trás dessa reunião, devido a uma promessa de acabar com a cobrança mensal aos alunos, referentes à taxa de manutenção do ônibus e custos com combustível.

E os estudantes terão o que comemorar. Em 2017, eles arcarão somente com uma taxa simbólica voltada a custos pequenos da associação, como  Wi-Fi e materiais de consumo. Os atuais R$ 170,00 serão diminuídos consideravelmente. O novo valor ainda não foi definido.

Por outro lado, segundo estudantes que estavam na reunião, um estatuto definirá que o transporte será preferencialmente de universitários. Caso à procura seja maior que a oferta de vagas, jovens que cursam pré-vestibulares serão cortados. Caso aumente o número de universitários consideravelmente, alunos de cursos técnicos também poderão ver suas vagas serem tomadas.

 

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×