Todos os detalhes do latrocínio contra Juarez em Lupionópolis: Do dia do crime à confissão

0

Como informamos com exclusividade em reportagem anterior, o autor do latrocínio contra o comerciante de Lupionópolis, Juarez Ribeiro Barbosa, dono da Lanchonete Skinão, que ocorreu no último dia 27 do mês de junho, confessou o crime.

Juarez – A vítima.

O trabalho de investigação estava sendo realizado pela polícia civil de Centenário do Sul e por militares de Lupionópolis, em destaque para o investigador Bruno e o Soldado Sega.

Vitor Alves dos Santos, 18 anos,  após ser encurralado pelas investigações, confessou na tarde desta quinta-feira, 20 de julho, que matou o comerciante com 17 facadas.

Vitor foi preso dias atrás em Guaraci, com um carro furtado na cidade de Presidente Prudente.

O CRIME

Vitor relatou aos policiais que tinha livre acesso ao estabelecimento comercial e a casa (que fica ao fundo) de Juarez. Ele afirmou que é usuário de drogas e já trabalhou para a vítima, além disso, ele mantinha relações sexuais com comerciante para conseguir dinheiro para financiar seu vício.

O autor usou o fato deles manterem relações para assassinar o comerciante. Ele entrou, efetuou o ato com uma faca de açougueiro e roubou mais de R$ 2 mil reais que estavam na carteira de Juarez.  Posteriormente, ele queimou a roupa que estava usando e a arma do crime em um canavial.

O MOTIVO

Segundo o assassino confesso, o crime foi impulsionado por uma revolta dele para com o comerciante. Como já relatamos, ele era usuário de drogas e para manter o vício precisava constantemente de dinheiro. Com isso, a vítima usava isso para ter relações sexuais com o autor. Segundo Vitor, ele só conseguia dinheiro se transasse com Juarez.

Ele se sentiu usado, se revoltou e decidiu matá-lo em um momento de raiva. Ele afirmou que no momento das facadas ele estava sob uso de entorpecentes.

PROVA DO CRIME EXIBIDA PELO AUTOR

Após confessar o crime, Vitor mostrou onde estariam as chaves da porta e do cadeado da casa de Juarez (na imagem). Após o latrocínio, ele levou os objetos e guardou em uma gaveta de um cômodo da residência em que mora.

No dia que ocorreu o crime os policiais foram ao local e a casa estava trancada, foi necessário arrombar à porta.

AS BRECHAS DE VITOR

Pessoas teriam visto Vitor nas proximidades do local. No entanto, a principal brecha que ele deu na noite do crime foi pular o muro de uma residência de um amigo em Lupionópolis e ter usado uma torneira para se lavar.

CERCO SE FECHOU COM EVOLUÇÃO DAS INVESTIGAÇÕES E O AUTOR CONFESSOU

Através de informações de populares (essenciais para a solução do caso) o nome de Vitor foi ganhando força como possível autor do crime. Chamado para depor em algumas ocasiões, ele sempre negava a autoria do latrocínio, no entanto, o jovem se embaralhava, apresentava informações desencontradas e suas versões eram constantemente desmentidas por depoimentos de outras pessoas.

Com isso, o jovem de 18 anos confessou aos pais que teria matado o comerciante, e, nesta tarde de quinta, Vitor confessou o crime aos policiais que foram à sua residência a pedido dos pais.

VITOR CONFESSOU O CRIME PARA DOIS AMIGOS

Segundo depoimento à policia após confissão, Vitor disse que teria assumido a autoria do crime para dois amigos. A dupla confirmou a informação em depoimento nesta tarde à Delegacia de Polícia Civil em Centenário do Sul.

Apesar das especulações, a hipótese de outra pessoa estar envolvida no latrocínio está praticamente descartada. Vitor foi preso e encaminhado à Delegacia de Centenário do Sul.

 

*Como os pais colaboraram com as investigações, não iremos colocar a foto do autor do crime, atendendo o pedido feito pelos pais do jovem preso.

 

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×