Sete municípios obtiveram notas maiores que 6,0 no IDEB; Nossa Srª das Graças é destaque NEGATIVO

0

Sete municípios da região alcançaram uma nota maior que 6,0 nos resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), ferramenta do MEC para avaliar o ensino brasileiro, divulgados nesta quinta-feira. O Ideb é calculado com base no fluxo escolar (taxa de aprovação, reprovação e abandono) e o desempenho de estudantes em português e matemática.

Nesse caso específico, separamos as notas do ensino MUNICIPAL, alunos do 4º e 5º ano. Os municípios que alcançaram uma nota maior que 6,0 foram: Porecatu (6,5), Santa Fé (6,3), Jaguapitã (6,2), Guaraci (6,0), Flórida (6,0), Lobato (6,0), Santo Inácio (6,0).

Logo em seguida com boas notas, mas inferiores às elencadas a cima estão: Cafeara (5,1), Centenário do Sul (4,9), Colorado (5,4), Florestópolis (5,5), Lupionópolis (4,7), Miraselva (5,3), Munhoz de Mello (5,6).

Os municípios que mais saltaram da última avaliação em 2013 para essa foram Jaguapitã e Santo Inácio. Ambos estavam com a nota (4,6) na última avaliação e subiram para (6,2) e (6,0) respectivamente.

Mas e Nossa Senhora das Graças? Infelizmente, mais uma vez, o município apresentou destaque de forma negativa. O município nunca alcançou a meta projetada no índice, no entanto, das últimas avaliações para cá  a nota vem diminuindo consideravelmente. Em 2011 a nota foi (4,6), em 2013, (4,4) e na divulgada ontem, referente ao ano de 2015 a nota despencou para (3,8). Pior resultado (com sobras) dentre todos os municípios. Veja os resultados dos últimos anos na imagem.

ideb-nsg

Caso você queira acessar o site para se orientar melhor sobre o resultado de seu município ou visualizar a nota de algum que não foi elencado, clique AQUI.

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×