‘Rei da soja’ é paranaense e tem 25 anos; Ele alcançou a marca de 149 sacas por hectare

0

Reportagem especial Gazeta do Povo

Após um intervalo de um ano, a coroa do “rei da soja” voltou ao Paraná. O produtor rural Marcos Seitz, de Guarapuava, Centro-Sul do estado, alcançou a marca de 149,08 sacas por hectare (SC/ha) no ciclo 2016/17, um novo recorde. Até então a maior marca registrada tinha sido do produtor Alisson Alceu Hilgenberg, de Ponta Grossa, com 141,79 sc/ha no ciclo 2014/15.

Em 2016/17 o vencedor foi um paulista de Buri, que atingiu 120,07 SC/ha. O anúncio do novo campeão foi feito nesta terça-feira (13), na Casa de Evento Gran Palazzo, em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul. A competição é promovida pelo Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB), em parceria com diversas grandes empresas e entidades do agronegócio.

Imagem Gazeta do Povo.

A família de Marcos Seitz, 25 anos, atua na agricultura há 30 anos, em Guarapuava. Alexandre Seitz, 35 anos, irmão mais velho dele inclusive já venceu o Desafio de Máxima Produtividade em 2012/13. Marcos, que é engenheiro agrônomo e fez um intercâmbio na Alemanha, atua diretamente na lavoura há apenas dois anos. Mas já foram suficientes para ele se tornar o rei da soja e sonhar mais alto. “Acredito que temos como ajustar alguns procedimentos de adubação e aprender ainda mais para obter melhores resultados”, almeja.

Veja a reportagem completa clicando AQUI.

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×