Quantos habitantes terão em seu município em 2030? Veja aqui

0

Você já imaginou como será sua cidade em 2030? Qual será a população que viverá nela? Mantidas as tendências dos últimos anos, em 2030 a população do Paraná estará ainda mais concentrada nos três grandes polos do estado – Curitiba, Londrina e Maringá.

Os dados fazem parte de um levantamento feito pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), com base nos dados do IBGE. O estudo leva em conta a taxa de fecundidade e mortalidade da população e os fluxos migratórios.

As projeções indicam ainda que, em 2016, a população paranaense chegará a 11,2 milhões e, em 2030, a 12 milhões. Mas em 231 dos 399 municípios haverá perda populacional no período.

Dentre os quinze pequenos municípios do estado que mais possuem leitores que acessam o Jornal Terceira Opinião, 07 deles irão manter uma média e apresentar um mínimo crescimento em 2030: (Guaraci, Astorga, Colorado, Lobato, Lupionópolis, Prado Ferreira e Cafeara).

Apenas 02 municípios irão apresentar um aumento maior que 10% no total de moradores: Santa Fé e Jaguapitã.

Por outro lado, seis municípios terão um menor número de moradores em 2030: (Centenário do Sul, Florestópolis, Mireselva, Nossa Senhora das Graças, Porecatu e Santo Inácio). O caso mais extremo é de Porecatu que perderá aproximadamente três mil habitantes até 2030.

Veja à relação dos municípios que elencamos na imagem a baixo:

cidades 2030

Caso você deseje observar às projeções de algum município que não citamos na matéria clique aqui e pesquise diretamente através da reportagem do site do Jornal Gazeta do Povo.

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×