Promessa do governo estadual para reformar colégio em Guaraci completará 3 anos

0

O Colégio Estadual Carmela Dutra em Guaraci está prestes a ‘comemorar’ um aniversário dos mais desagradáveis. Para ser mais exato, são 03 anos de um popular “chá de cadeira” do governo estadual.

No dia 27 de maio de 2013, o colégio recebeu a visita da senhora Lúcia Aparecida Cortez Martins, chefe do Núcleo Regional de Educação de Londrina. Com muita pompa, presenças ilustres e cerimonial festivo, ela veio anunciar um recurso no valor de R$ 150,000,00 (cento e cinquenta mil reais) para a reforma do colégio.

O dinheiro seria oriundo de um programa criado pelo governo do estado do Paraná, que repassaria os recursos diretamente para a escola.

carmela

Pois bem, estamos prestes a completar TRÊS ANOS da ilustre visita da “chefona” anunciando o recurso e até agora nada…

Visitamos o colégio na companhia da atual diretora “Toninha” e podemos notar diversos pontos que estão com rachaduras em sua estrutura. Alguns locais da escola foram interditados devido ao risco de desmoronamento. Além desses problemas, o colégio não tem uma lavanderia. Um singelo tanque antigo é o responsável pelo trabalho.

WP_20160404_08_41_40_Pro

WP_20160404_08_40_35_Pro

O Prefeito Jamis Amadeu nos acompanhou na visita e levou algumas imagens da situação do colégio para o Secretário de Educação em Curitiba. Mais uma vez, ele vai cobrar o antigo recurso. Além do Carmela Dutra, o Colégio Estadual do distrito de Bentópolis também está no aguardo.

Três anos atrás o colégio estava em festa com o recurso. Hoje, está pedindo socorro com o esquecimento.

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×