Prefeitura de Guaraci entrega kits de escovação para alunos da rede municipal

0

A grande maioria dos problemas relacionados aos dentes pode ser evitada com uma escovação adequada. Um dos períodos mais importantes para se prevenir as cáries é durante a erupção dos dentes, sejam eles “de leite” ou permanentes.

KITS

Pensando nisso, a Secretaria de Saúde de Guaraci, através do Secretário Junior Colombar, juntamente com a prefeitura, adquiriu 500 kits de escovação (contendo 1 escova dental infantil e uma pasta de dente) e distribuiu aos alunos da rede municipal. Esses kits eram repassados pelo governo federal, que cortou o envio dos mesmos, cabendo ao município adquirir com recursos próprios. “A escovação dentária quando bem feita é um dos melhores meios para se evitar a cárie e as doenças gengivais. Para realizá-la, a escova deve ser adequada e a técnica de escovação deve ser feita de forma correta”, comentou Dr João de Oliveira Junior – Coordenador de Saúde Bucal do município.

O programa de Escovação Supervisionada é uma das metas do programa Brasil Sorridente. Realizado nas escolas é feito por profissionais capacitados e tem por objetivo a máxima de que prevenir sempre é o melhor remédio. Parabéns ao prefeito Jamis Amadeu pela manutenção do programa.

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×