Prefeito de Santo Inácio “abre o gabinete” e concede pequena entrevista

0

O prefeito do município de Santo Inácio, Valdir Turcato (PSD), foi eleito com a maior diferença de votos da história das eleições na cidade.

Dono de uma grande humildade, Valdir nos recebeu em seu gabinete para uma ligeira entrevista sobre temas pertinentes ao município. Acompanhe:

DSC_5952

Como está sendo administrar um município como Santo Inácio no meio de uma crise que afeta todas as cidades do Brasil?

Valdir: “Temos que nos adequar a realidade que estamos vivendo. Um bom gestor aparece nessas horas. O repasse do Governo Federal diminuiu para todo mundo, é uma realidade nacional. Como a nossa receita caiu, nosso índice com folha de pagamento subiu, temos que ficar atentos quanto a isso. Mas, eu como administrador do município não posso ficar reclamando, tenho que continuar trabalhando com eficiência e me adaptando a nova realidade”.

Com a diminuição na arrecadação, emendas de esferas estaduais e federais são de extrema importância. Quais foram suas conquistas nesse aspecto durante o mandato?

Valdir: “Não podemos reclamar. Nossos deputados, Zeca Dirceu e Alexandre Curi e o ex-deputado Reinhold, nos ajudam muito. Conseguimos recape Asfáltico, 02 poços artesianos, 1.000m de tubos, veículos para a saúde, patrulhas mecanizadas, dinheiro para reforma da creche e muitas outras coisas. Nesse sentido estamos bem amparados. Realizamos várias viagens à Curitiba que concretizaram muitas conquistas para o município”.

Do que o senhor mais se orgulha dentre todas elas?

Valdir: “Todas as conquistas são muito comemoradas. Duas em especial eu falo com muito orgulho: Construção de casas populares e o terreno já adquirido para 150 novas moradias. A outra é a implantação do Pronto Atendimento 24h que era uma das nossas prioridades e está para ser iniciado”.

Como é a sintonia do executivo (que é você), com a câmara de vereadores?

Valdir: “Eu tenho um grande trabalho em parceria com a câmara de vereadores. Atualmente, apenas 01 vereador faz oposição a minha gestão. Todos os outros vereadores estão sendo nossos grandes apoiadores para realizar uma boa administração para o município de Santo Inácio”.

Como vai ser enfrentar um ex-aliado, ele será candidato?

Valdir: “Olha, para ser sincero não estou preocupado se ele será ou não candidato. Tenho que fazer uma boa administração e deixar nas mãos do povo. A população que vai decidir se mereço mais quatro anos de mandato. Estou preocupado com o povo de Santo Inácio e nada mais”.

E seu novo vice, quem será?

Valdir: “Meu grupo é forte. A maioria das lideranças do município estão comigo. Vários bons nomes estão surgindo. Mas quem decidirá será o nosso grupo político. Essa decisão não cabe só a minha pessoa”.

Quais são suas considerações finais?

Valdir: “Quero agradecer o espaço e dizer que estou sempre à disposição do seu jornal que sempre acompanho. Também quero fazer um convite para que os leitores compareçam ao nosso rodeio que começará nesta quinta. O Rodeio está com uma grande estrutura e com certeza será um grande sucesso, assim como foi a cavalgada. Obrigado!”.

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×