Porecatu e Cohapar prometem construção de 200 moradias no município

0

Via Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Porecatu planeja reforçar ainda mais a sua parceria de trabalho com a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) e pretende desenvolver, durante os próximos quatro anos, um grande projeto habitacional no município. O prefeito Fábio Luiz Andrade (Fabinho) e o vice-prefeito, Carlos Dias, juntamente com o secretário de Serviço Social, André Mariano, estiveram nesta quarta-feira (22/03) participando de várias reuniões com equipes da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) e que confirmaram a construção de 200 novas casas em Porecatu.

Cohapar-1-640x427

O anúncio foi dado durante reunião realizada, nesta quarta-feira (22/03) com o chefe de gabinete da Cohapar, João Naime Neto, com o diretor de Programas e Projetos, Orlando Agulham Júnior, e o coordenador regional, Douglas Carneiro de Oliveira. Segundo o chefe de gabinete da Cohapar, João Naime Neto, muitos projetos habitacionais serão desenvolvidos em Porecatu. “Felizmente, para os porecatuenses que sonham em sair do aluguel e conquistar a sua casa própria, a cidade conta com um prefeito arrojado que se empenhou nesse projeto desde que venceu as eleições, em outubro de 2016. O Fabinho entrou em contato com a Cohapar para firmar parceria de trabalho e estamos trabalhando há vários meses por Porecatu. O cadastramento foi concluído e já temos o perfil do município e o déficit habitacional. Os projetos estão passando por uma análise da equipe técnica da Cohapar para verificação das fontes de recursos e faixas de renda disponíveis pelo governo federal mais adequados ao perfil da população de Porecatu”, contou João Neto.

O prefeito Fabinho aproveitou a oportunidade para pedir agilidade no processo das 29 unidades habitacionais que estavam paralisadas. “A equipe da Cohapar já garantiu que em breve tudo estará normalizado”, contou Fabinho.

As equipes também andaram pela cidade conhecendo algumas áreas para a construção das unidades habitacionais. Com a construção das 200 casas, a expectativa é de que movimentem cerca de R$ 4 milhões em investimentos públicos federais, estaduais e municipais para o setor da habitação popular em Porecatu.

Uma das prioridades da gestão é investir em habitação popular. “O prefeito Fabinho é um gestor público preocupado com as necessidades de moradia da população. Com isso, só quem tem a ganhar são as famílias que aguardam pela realização do sonho da casa própria”, declara João Naime.

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×