Porecatu dá exemplo e promove 1º Ação em Saúde; Evento foi um sucesso

0

Via Assessoria de Comunicação

A primeira edição do Ação em Saúde, registrou centenas de atendimentos, entre avaliação com cardiologista, verificação da pressão arterial, exame de dosagem de glicemia, auto avaliação bucal, atividades de educação em saúde, serviços de atendimento psicológico, orientação nutricional, vacinação, barraca da beleza, cartão do idoso e farmácia municipal. O evento contou ainda com um espaço de beleza, brinquedos para as crianças e outras ações disponíveis no evento, realizado no último sábado (22/07), na Praça da Matriz.

Segundo o secretário de Saúde, Geraldo Tamanini, o evento foi promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde em parceria com diversas secretarias municipais, equipe do Mais Saúde de Londrina, médico cardiologista José Carlos, além do atendimento do salão de beleza Magnatas e Ateliê de Estética Márcia Almeida.

“A vacinação contra HPV e meningite C estava disponível e os serviços de promoção e prevenção de saúde também despertaram grande interesse da população. Vários profissionais de diferentes especialidades ofereciam vários atendimentos desde a área da saúde, serviço social, esporte com aulas de alongamento e Zumba, até a área da beleza. A população participou e além de cuidar da saúde também aproveitou para cortar o cabelo, fazer as unhas, cuidar da pele e fazer uma linda maquiagem”, contou Tamanini.

Para a empreendedora individual, Claudinéia Rossi Magne Porecatu estava precisando de atividades como estas e ela foi uma das atendidas no Ação em Saúde. “É uma iniciativa muito importante. A pessoa sai daqui com várias dúvidas esclarecidas, além de poder fazer vários exames. Estou achando fantástico. Atendimento excelente, com muito carinho e atenção. Excelente mesmo”, disse.

A população aprovou a iniciativa. Seu Antônio Soares Pereira é supervisor de produção. Ele aproveitou a ação da Prefeitura para fazer atendimento com o cardiologista. “Esses serviços é muito importante para nós que precisamos dos serviços públicos. Eu tenho problema de saúde e aproveitei para conversar com o cardiologista. O prefeito tem que continuar fazendo essas ações para que possamos ter uma saúde melhor. Estávamos precisando muito destes benefícios. Parabéns a todos”, contou.

O dia ensolarado garantiu a diversão da criançada que acompanhou os pais no programa em família. A área de recreação com vários brinquedos ficou cheia. A garotada também aprendeu sobre escovação no Bocão Saudável, feito pela equipe da Odontologia, e as formas de combate ao Aedes aegypti no estande da Vigilância.

Segundo o prefeito Fábio Andrade, o intuito do Ação em Saúde é promover uma mobilização com diversos profissionais da Atenção Básica para atender a demanda da Saúde, principalmente idosos, crianças e mulheres. “Vamos levar este evento para diversos bairros da cidade, queremos atender toda a população. Parabéns a todos que participaram de forma direta e indireta e nos ajudaram a promover esse grande evento que foi um sucesso”, afirmou o prefeito.

Para finalizar a ação do dia, foi realizado um bingo para os participantes. “Parabéns a todos os participantes, sem a participação de todos não seria possível realizar este evento”, agradeceu o vice-prefeito, Carlos Dias.

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×