Por unanimidade, homens que ‘caparam’ cachorro em Lupionópolis tem pena mantida

0

Condenados em primeira instância pela comarca de Centenário do Sul por ter “capado” um cachorro que morreu durante uma operação cirúrgica, os dois rapazes de Lupionópolis recorreram à sentença e foram a julgamento pela turma recursal de Curitiba.

Para quem não se lembra do caso, no dia 08 de março de 2014 – época de rodeio – em via pública, os moradores Laércio e Carlos, cientes da monstruosidade, praticaram atos de abuso, tendo maltratado e mutilado um cão, pertencente à moradora de Lupionópolis, Josefina Morais de Oliveira.

Segundo apuração, o denunciado Carlos Alberto Trucollo, instigou e segurou o animal e o denunciado Laércio Antônio Tufanni, cortou os testículos do cão, fatos que ocorreram enquanto os rapazes estavam realizando um churrasco em frente a uma residência, e se aproveitaram da aproximação do animal para realizar o ato.

Julgados na comarca, Carlos teve pena fixada em 08 meses de detenção, em regime aberto, e ao pagamento de multa em dinheiro. Laércio teve pena fixada em 10 meses e 20 dias de detenção, em regime aberto, e ao pagamento de multa em dinheiro.

Inconformados, os sentenciados apresentaram recurso de apelação à turma recursal de Curitiba alegando nulidade processual, nulidade da sentença e absolvição por ausência de provas.

No entanto, por UNANIMIDADE de votos o recurso foi NEGADO. Agora cabe uma última esfera de recurso por parte dos denunciados, que poderão levar o processo ao STF.

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×