Polícia investiga morte de criança que pode ter sido causada por achocolatado

0

A Polícia Civil investiga a morte de um menino de dois anos, supostamente causada após a ingestão de um achocolatado, em Cuiabá (MT). A criança deu entrada na Policlínica Coxipó com parada cardiorrespiratória, e segundo a mãe, os médicos tentaram reanimar o menino durante uma hora, sem êxito.

A mãe, de 28 anos, relatou que a criança passou mal minutos após beber o achocolatado Itambezinho, com falta de ar e princípio de desmaio. A mulher afirma ainda que ela e o tio da criança também ingeriram a bebida e passaram mal, com náusea e tontura, sendo o homem encaminhado para o Pronto-Socorro de Cuiabá.

Foi realizado Boletim de Ocorrência na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e o caso está sendo investigado. A polícia apreendeu cinco caixas do achocolatado, que estavam na casa da família, e o material foi encaminhado para o Laboratório Forense da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Também foram colhidas amostras do estômago da criança, que serão analisadas.

A Itambé esclareceu que foi notificada e manteve contato com a Vigilância Sanitária, colocando-se à disposição para ajudar na investigação.

DOIS CASOS NA REGIÃO

Fomos informados através de áudios do Whatsapp que possivelmente duas crianças da região teriam morrido por essa mesma causa. Uma no município de Porecatu e outra em Cambé.

Estamos investigando para verificar a veracidade dessa informação.

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×