Nicácio está perto de ter o apoio de Vera Pazzoti em Centenário do Sul; E não é “pegadinha”

0

ColunaPois, pois, não é segredo para ninguém que o atual prefeito de Centenário do Sul Luiz Nicácio, e a antiga prefeita, que antecedeu sua gestão no município, Vera Pazzoti, são rivais políticos e defendem “bandeiras” diferentes na cidade.

Todavia, um fato no mínimo inusitado, pode ter aproximado esses dois expoentes políticos no município. Entenda o caso…

O Tribunal de Contas do Paraná emitiu um parecer pela REPROVAÇÃO das contas da ex-prefeita Vera referente ao ano de 2012, por falta de pagamentos de precatórios e omissão na aplicação dos 60% do FUNDEB.

Com uma sugestão de reprovação, as contas da ex-prefeita voltaram para serem votadas pela Câmara de Vereadores de Centenário do Sul.

Como todos sabem, o atual prefeito tem a maioria maciça do apoio dos vereadores e caso a câmara reprovasse as contas da “dona Vera”, os direitos políticos da ex-prefeita seriam suspensos.

Tudo levava a crer que as “benditas” contas seriam reprovadas e uma das figuras mais fortes da oposição no município teria uma significativa derrota meses antes de uma eleição.

No entanto, de um modo bem enigmático, Marcos Nicácio, irmão do prefeito, Secretário de Fazenda e “braço direito” do mandatário, atuou pelos bastidores e articulou a APROVAÇÃO das contas da ex-prefeita. Isso mesmo senhores, as contas foram APROVADAS!

Mesmo com a “faca e o queijo na mão” para “derrubar” Vera às vésperas de uma eleição, Marcos Nicácio, com certeza, com o aval do prefeito, operou pelo contrário.

Será que essa atitude é um sinal de uma possível aliança e um apoio para a reeleição de Nicácio nas eleições de outubro?

Ainda não podemos afirmar nada… Mas, que a ex-prefeita Vera Pazzoti deve “uma pedra” das mais preciosas para o irmão do prefeito, isso ela deve.

Como ela vai pagar essa “pedra”? Isso será desvendado nos próximos capítulos…

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×