Merenda escolar de qualidade é prioridade em Centenário do Sul

0

Via Assessoria de Comunicação

Os investimentos na qualidade da merenda escolar é prioridade para o Governo Municipal de Centenário do Sul, que oferece um cardápio variado, que inclui alimentos saudáveis com o propósito de contribuir para o crescimento e o desenvolvimento dos alunos e para a melhoria do rendimento escolar.

A merenda escolar atende cerca de mil alunos das escolas municipais – Educação Infantil, Ensino Fundamental, o Mais Educação (período integral) e o EJA – Educação para Jovens e Adultos, com o EJA, a merenda escolar totaliza quatro refeições diárias. Atualmente são atendidos entorno de 300 alunos no projeto Mais Educação, que recebem um café da manhã, que contém leite, café, chá, pão, bolacha, arroz doce e frutas às dez horas. Ao meio dia é servido o almoço: arroz, feijão, macarrão, estrogonofe, carne moída com legumes, carne cozida em pedaços com legumes, creme de milho com calabresa e saladas. As quatorze horas tem o lanche da tarde: pão, bolacha, chá e laranja. Os alimentos citados são alternados de acordo com o cardápio elaborado pela nutricionista Paula Casquet.

Para uma merenda de qualidade o município investe 30% do recurso destinado, para aquisição de produtos oriundos da agricultura familiar, por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE. A medida estimula o desenvolvimento econômico na agricultura local.

Para o prefeito Luiz Nicacio, a oferta de alimentos deve ser de qualidade e de fato atender toda a demanda escolar, servindo pratos que são preparados com o objetivo de aumentar a capacidade dos alunos, sempre destacando o consumo de frutas, verduras e legumes que são fontes de vitaminas e minerais importantes para o desenvolvimento das crianças e adolescentes.

 

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×