Idoso desaparecido há mais de um mês pode estar em Colorado; Operação está sendo realizada

0

Uma força-tarefa foi organizada em Colorado (a 84 quilômetros de Maringá) para procurar por Afonso Lourenço Garcia, de 72 anos, que desapareceu no dia 19 de julho em Maringá. Ligações que indicam que o idoso possa estar na cidade motivaram a ação. A família do idoso chegou a ir até Colorado no último final de semana, porém não o encontrou. Segundo Adriana, que é filha de Garcia, a Defesa Civil de Colorado e o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) receberam várias ligações que davam conta que o idoso estaria na cidade, fato que originou a força-tarefa.

A ação será às 9h desta quarta-feira (30) e o ponto de encontro será a sede da Defesa Civil (Avenida Parigot de Souza, 320). O órgão e a Polícia Militar (PM) sairão às ruas em busca de Garcia. A comunidade também está convidada a participar do caso. Afonso Lourenço Garcia morava em Arapongas, mas estava em Maringá para realizar exames. Aqui, ele foi diagnosticado com doença de Pick, demência rara que tem os sintomas parecidos com o Alzheimer.

Cerca de 300 pessoas, entre Defesa Civil, forças de segurança e comunidade, se mobilizaram. A família continua com esperança de encontrá-lo. Informações podem ser repassadas para a filha dele pelo (44) 9 9844-1084.

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×