Guaraci promove primeira corrida/caminhada contra o tabagismo; Veja aqui como participar

0

Uma das principais funções dos profissionais de saúde é alertar sobre os efeitos nocivos que alguns hábitos podem proporcionar à vida das pessoas. O habito de fumar é, com certeza, um dos que mais traz danos à saúde. O Paraná foi pioneiro na luta contra o tabaco e no alerta sobre seus efeitos na saúde da população. Além de estudos mostrando a relação entre tabaco e doenças, o Estado avançou com a criação de leis para proteger seus cidadãos que não fumam e para conscientizar os fumantes de que o vício é uma doença que pode ser  tratada.

O trabalho CONTRA O TABAGISMO realizado na Unidade Básica de Saúde em Guaraci tem um número importante de pessoas que pararam de fumar, em virtude das ações  que são desenvolvidas.O foco principal da ação que vem sendo executado é a promoção da saúde.

Diante disso, profissionais da saúde ressaltam os benefícios inerentes à pratica de atividade ao ar livre, funcionando ainda como uma forma de melhorar a circulação, deixa o pulmão mais eficiente, PREVINE a depressão, AUMENTA  a sensação de bem-estar, deixa o cérebro mais saudável,controla a ANSIEDADE  mantém peso em equilíbrio e emagrece. Com isso a Secretaria de Saúde de Guaraci convida todos para participar desse evento esportivo.

IMG-20160803-WA0005

 

VAMOS DAR O PRIMEIRO PASSO E PARTICIPAR DA CORRIDA/CAMINHADA

A INSCRIÇÃO será UM LITRO DE LEITE, que será doado para a APAE de Guaraci e podem ser realizadas POR AQUI.

Para a CAMINHADA, poderão ser feitas na SAPATARIA PROGRESSO (GUARACI)  E ELITE CALÇADOS (JAGUAPITÃ).

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×