Em Guaraci, possível saída de médicos que trabalham por alguns anos no município é uma realidade

2

Dois médicos que trabalham por alguns anos em Guaraci, Dr Junior e Dr Rodrigo, podem deixar de prestar serviços para o município. O contrato está vigente até o início mês de junho.

A notícia já está causando algumas manifestações por parte de populares que pedem pela permanência dos doutores.  Entramos em contato com um deles, Dr. Junior, que disse de imediato que por sua vontade não sairia: “Só vou sair se a prefeitura não quiser que eu continue”, afirma ele.

Além disso, ele relatou que o contrato é renovável por mais cinco anos, mas foi renovado só por 3 meses, até o começo do mês de junho. “Eles alegaram que precisam fazer de outra forma, cancelar a licitação e fazer credenciamento”, afirma o Doutor.

Junior finaliza dizendo: “Eu acho que não vai ter médico fixo, vai começar uma rotatividade de médico com pouca identidade com o município”.

O OUTRO LADO

Segundo pessoas da administração municipal, existe um pedido do Ministério Público para encerrar a contratação desses serviços por licitação e só contratarem médicos por concurso público. E se não for feito um concurso de imediato, a forma de contratar serviços médicos tem que ser por credenciamento.

Sendo assim, qualquer médico que se interessar em trabalhar para o município poderá se credenciar, e o que ofertar o serviço pelo menor valor será o escolhido.

Falando em valores, um dos pontos principais para uma possível troca de médicos é o interesse em economizar custos por parte da prefeitura.

Por isso, os médicos que estão por alguns anos trabalhando em Guaraci, terão que se adequar financeiramente, para continuar prestando serviço ao município

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×