Gestante de Colorado pode ter contraído o “Zika Vírus”

0

Está sendo especulado um caso de “Zika Vírus” em uma gestante do município de Colorado. O caso não foi confirmado, no entanto, infelizmente, existe essa possibilidade.

A reportagem entrou em contato com uma servidora da regional de saúde de Maringá do setor de epidemiologia, que confirmou à existência de uma gestante no município de Colorado com suspeita de “Zika”. Segundo ela, a grávida está  com exantema.

Exantema é o aparecimento de erupções cutâneas vermelhas em uma região específica ou por todo o corpo causado por infecções ou efeito colateral de medicamentos. Geralmente pode ocorrer em pessoas que contraíram algum vírus, dentre eles a Dengue, Zika, rubéola, entre outros…

Diagnosed "amoxicillin rash". Shown approximately 11 hours after the 17th dose of 400 mg / ml oral suspension amoxicillin (Teva). Rash first noticed after 15th dose. Apparently not itchy. No blisters noticed. Began on trunk, spread to face, neck, head, ar

Exemplo de pessoa que contraiu o “Exantema”.

No caso específico da gestante de Colorado, segundo informações, ela está no quarto mês de gestação e foi realizado um teste rápido em um laboratório privado que deu positivo para o vírus da Dengue e foi diagnosticado o “Zika Vírus”.

No entanto, segundo a servidora da regional de saúde, o momento é de muita cautela, pois não existe teste rápido para o Zika. O caso está em fase de investigação.

O material biológico da gestante será encaminhado à Curitiba para passar por procedimentos legais junto ao Ministério da Saúde. Em média, em um período de 10 dias sairá o resultado oficial do diagnóstico.

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×