Estádio do Corinthians foi pago com propina segundo investigações do MPF

0

Palco da abertura da Copa do Mundo de 2014, a Arena Corinthians pode estar envolvida no esquema de pagamento de propina da construtora Odebrecht. Outras obras – como o Porto Maravilha, no Rio de Janeiro, e o Canal do Sertão, em Alagoas – também foram citadas pelos investigadores e procuradores da força-tarefa da Lava Jato, em coletiva de imprensa nesta terça-feira (22) em Curitiba.

Segundo os investigadores, os rastros de repasses ilegais apareceram em planilhas apreendidas que indicam o envolvimento da diretoria da Odebrecht, que cuida da gestão do contrato com o Itaquerão, como é conhecido o estádio do Corinthians. O procurador Carlos Fernando dos Santos Lima disse que ainda está em análise inicial a lista dos destinatários dos pagamentos. O delegado Márcio Anselmo, da Polícia Federal, citou ainda planilhas onde aparecem os nomes do Canal do Sertão e do Porto Maravilha.

Nesta fase, disseram os investigadores, o único estádio que apareceu foi o do Corinthians. Segundo ele, há indicativos de pagamentos de propina em outros estádios da Copa, segundo “indicativos de delações que ainda estão em andamento”.

Os investigadores contaram que ainda estão analisando os dados para saber com precisão os envolvidos.

Gazeta do Povo

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×