Equipe de transição de José Carlos Toloi se reúne com atual prefeito e servidores em Guaraci

0

A equipe de transição do prefeito eleito em Guaraci, José Carlos Toloi, se reuniu com o atual gestor do município, Jamis Amadeu, e parte de sua equipe administrativa. O encontro aconteceu nesta manhã (22).

Um advogado e um contador, todos do município de Santa Fé, foram os representantes da equipe de transição. O advogado, Helton Silva, já foi vereador em Santa Fé e é primo do vereador Marcio “Gelatina”.

O encontro teve como objetivo colher alguns dados da área de licitação, recursos humanos e setor “contábil-financeira” do município.

FUTURO SECRETARIADO

Dois nomes estão muito especulados como parte do secretariado do próximo prefeito, José Carlos Toloi.

O primeiro é do atual vereador “Tonho Rael”. Ele seria o responsável pelo setor de Obras, Viação e Serviços Urbanos que atualmente está sob o comando de Alfredo Bertan. O segundo é Antonio Correia. Ele seria o novo Secretário de Agricultura, cargo que por muito tempo pertenceu ao vereador eleito Nena da Estância.

Um das secretarias mais importantes está vivendo um dilema. A Secretaria de Educação seria da professora Rita Toloy. Ela que foi chefe do setor de educação no primeiro mandato de José Carlos. No entanto, problemas burocráticos possivelmente impossibilitarão que ela assuma o setor. Com isso, o nome da Maestrina Josefa e da professora Edneia Feitosa já foram ‘ventilados’. Mas, não está descartada a continuação da atual secretária de educação, Kátia Mendonça.

Outro imbróglio envolve a secretaria de Assistência Social, cargo que historicamente é da primeira dama no município. Por decisão pessoal ela não será secretária, segundo informações. A vereadora eleita Luiza Toloi assumiria o seu lugar, mas, parece que ela desistiu da ideia até o presente momento. O nome da antiga primeira dama ‘Cida’ Morandi foi ventilado para o cargo. Contudo, eu não descartaria e apostaria no nome de Jéssica Toloi, atual secretária paroquial do município, caso Luiza realmente não aceite.

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×