Em Santo Inácio, presidente do rodeio não consegue prestar contas na câmara e sessão acaba em briga

0

O triste episódio do rodeio de Santo Inácio parece não ter fim. E quando esse fato se mistura com a eterna novela política do município, isso tem tudo para “Dar Ruim”. Foi o que aconteceu ontem na sessão da câmara de vereadores.

O presidente da festa, Sergio de Jesus, anunciou aos quatro cantos que iria apresentar a prestação de contas do rodeio na reunião da câmara da última segunda, 21 de novembro. No entanto, parece que ele não protocolou o pedido até às quatro da tarde para usar o plenário, como manda o regimento, e foi vetado pelo presidente da casa legislativa.

Mesmo assim Sergio compareceu a reunião e disse ao publico presente que com ele estava a prestação de contas do Rodeio e que ele teria sido impedido de falar. Sua fala foi motivo de aplausos pela maioria absoluta do público presente.

No entanto, depois disso começou uma troca de provocações entre apoiadores do atual prefeito, Valdir Turcato, e do prefeito eleito, Junior Venceslau (esses defendendo o presidente). Um dos envolvidos seria filho de um vereador. Mas, não parou por aí…

As provocações terminaram em agressões físicas e cadeiras ‘voando’. Dois vereadores participaram desse ‘quiprocó’ legislativo, Izi Monteiro e Laércio Turcato.

Ao que tudo indica o atual prefeito, Valdir Turcato, ganhou mais um inimigo. Vale lembrar aos leitores que Sergio foi candidato a vice na chapa de Valdir nas últimas eleições, em outubro.

*Atualização 13:39: O vereador Laércio Turcato entrou em contato com nossa reportagem para informar que os vereadores só participaram da confusão para tentar separar a briga.

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×