Em nota oficial, Maçonaria rebate acusação de prefeito de Jaguapitã, Ciro Brasil

0

A Loja Maçônica de Jaguapitã enviou uma nota pública à imprensa regional sobre um episódio conturbado que aconteceu entre a associação civil sem fins lucrativos, a prefeitura e a câmara de Jaguapitã.

Segundo eles, a Loja Maçônica queria explicações sobre o andamento das obras de reforma na Praça Central e o prefeito tratou o caso como “politicagem”.

Veja a nota na íntegra:

Nota Pública

A Loja Maçônica Fraternidade Universal II, associação civil sem fins lucrativos, que atua no município de Jaguapitã-PR desde 15/11/1951 à Avenida Manoel Ribas n°251, inscrita sob CNPJ 77.461.697/0001-22, vem por meio desta nota informar à população Jaguapitãense, veículos de publicidade e a quem puder interessar que:
Esta instituição, representando os anseios de seus membros, que tem o direito constitucional de ter acesso a informações do poder público, recorreu à Câmara de Vereadores de Jaguapitã na data de 22 de julho de 2016, através do ofício n°15/2016 (anexo), solicitar àquela Casa, que tem a prerrogativa de fiscalizar os atos da Prefeitura Municipal, informações a respeito do andamento das obras de reforma da Praça Central de Jaguapitã, que a longa data se encontram paralisadas.
A Câmara Municipal por sua vez, envia à Prefeitura Municipal de Jaguapitã, ofício n° 61/2016 (anexo) encaminhando nossa solicitação e cobrando do prefeito Ciro Brasil Rodrigues de Oliveira e Silva, respostas sobre o questionamento a respeito da obra de reforma da praça.
O prefeito municipal de Jaguapitã, já nomeado acima, respondeu na forma do ofício n°253/2016, (anexo) a respeito do questionamento, sem nenhuma planilha de despesas, sem encaminhar cópia de contrato com empresa contratada, e sem nenhum tipo de cronograma da obra, em vez disso, tratou de acusar a Loja Maçônica de estar fazendo “politicagem”.
2
Diante dos fatos, e descontente com a atitude do prefeito municipal, A Loja Maçônica Fraternidade Universal II, protocolou junto à Prefeitura Municipal e à Câmara Municipal de Jaguapitã, pois o assunto já fora abordado anteriormente em sessão da Câmara, uma Carta de Repúdio (anexa) em resposta ao Ofício n° 253/2016 do Exmo. Prefeito Municipal.
A Loja Maçônica Fraternidade Universal II, que de acordo com a Maçonaria Universal zela pelo seu lema que é Liberdade, Igualdade e Fraternidade, reafirma que, não tem e nunca teve qualquer interesse político ou “politiqueiro” com o questionamento feito à Câmara e Prefeitura e que seus membros não participam como candidatos a nenhum cargo eletivo, bem como esta instituição não apoia qualquer candidato conforme já esclarecido. O ofício cobrava desde o início, apenas informações, que são de direito de qualquer cidadão conforme Lei Federal.

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×