Em meio a polêmica, Prefeitura de Centenário do Sul afirma que atendimento do SAMU seguirá normal

0

Via Assessoria de Comunicação

O município de Centenário do Sul, por meio da secretaria municipal de Saúde informa a população centenariense e população dos demais municípios que utilizam o serviço de urgência e emergência do SAMU, ao qual são os maiores interessados, que em virtude do cancelamento contratual com o CEMAS (órgão que contrata os profissionais), previsto para o mês de julho, o município convocará por meio do Concurso Público 2014, condutores aprovados, que possuem todos os cursos e habilitações necessárias para a função. A convocação está prevista para próxima semana.

Quanto à contratação de técnicos em enfermagem, o secretário da pasta informa que o município realizará um Teste Seletivo específico para esta área. Junior Taviam também informou que a população poderá ficar tranquila, pois os serviços seguirão com sua normalidade atendendo os que necessitarem.

O serviço pode ser acionado pelo telefone 192 e atende a três objetivos: atendimento para casos clínicos, a regulação do sistema de vagas de urgência e emergência em hospitais secundários e terciários por uma central 24h e educação em urgência e emergência.

Além do SAMU, o município de Centenário do Sul tem disponível para atendimento, 4 ambulâncias, que auxiliam os serviços de urgência e emergência dentro do município e caso necessite também como já ocorreu, servem de apoio a municípios vizinhos.

👂Caso haja alguma irregularidade com o serviço, o Governo Municipal lembra que está disponível o serviço de Ouvidoria. Por este canal o cidadão poderá fazer reclamação, sugestão e elogios. Os canais de acesso à ouvidoria estão abertos através de email e telefone, ou mesmo pessoalmente, onde o cidadão (ã) expõe suas cobranças, com todo detalhe, que permitam ao ouvidor encaminhar aos setores competentes e junto com eles, seguir passo a passo o andamento do serviço e retornar ao solicitante a resolução do problema. Local de atendimento pessoal: Prefeitura Municipal, Praça Padre Aurélio Basso – 378. Mais informações: ☎️ (43)3675-8010 ou pelo 📪e-mail: [email protected]

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×