Eleitores de Guaraci e Jaguapitã estão ‘esquecendo’ de fazer recadastramento biométrico

0

Dentre as Comarcas da região, a de Jaguapitã é responsável pelo menor número de municípios. Dois ao todo, Guaraci e Jaguapitã.

São aproximadamente 15 mil eleitores somando as duas cidades, o menor número de eleitores por comarca da região. No entanto, o recadastramento biométrico está sendo ‘esquecido’ por boa parte desses moradores que possuem direito ao voto.

Pouco mais de 4500 pessoas, somando os dois municípios, já fizeram o recadastramento obrigatório. De Jaguapitã, aproximadamente 36% dos eleitores já foram ao Fórum regularizar a situação. O número é exatamente o dobro dos munícipes de Guaraci que compareceram para cadastrar a biometria.

Segundo informações do Cartório Eleitoral, pouco mais de 18% dos eleitores de Guaraci realizaram o recadastramento. Devido ao baixo índice, a prefeitura do município está disponibilizando um ônibus de segunda à sexta, saindo às 13h da Praça da Igreja Matriz.

Os documentos obrigatórios são: Título de Eleitor, CPF, RG e comprovante de residência. A biometria na comarca de Jaguapitã se encerra no dia 04 de agosto.

 

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×