Crianças sem creche: Nossa Srª das graças fecha três turmas de educação infantil

1

colunaPois, pois, a educação no estado do Paraná está passando por um período nebuloso, e isso já faz um bom tempo. Greves, ocupações, conflitos…

Todavia, além de nosso estado, um município de nossa microrregião tomou uma atitude drástica que interfere diretamente no bom andamento do setor de educação infantil.

Alegando dispensa de professores estagiários e curiosamente após a derrota nas eleições, a Secretaria de Educação de Nossa Senhora das Graças comunicou o fechamento de três turmas de Educação Infantil no município. Duas turmas de Infantil I e uma turma do Infantil II. Além disso, houve uma readequação (corte) no tempo dos alunos que ficam em período integral na creche para 7 horas diárias.

Essas medidas estavam marcadas para começar a valer a partir de ontem, 24 de outubro. A Secretaria de Educação Municipal emitiu um comunicado oficial aos pais, veja AQUI:

whatsapp-image-2016-10-25-at-10-25-43

 

Por fim, alguns pais entraram em contato conosco e disseram que a administração municipal de Nossa Senhora das Graças alegou que a culpa do fechamento das turmas é do governo do estado.

Longe de ser um exemplo no quesito educação, mas essa culpa não é do nosso querido governador Carlos Alberto Richa. Alô ‘prefes’, para que tá feio!

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×