Contratação de cargo comissionado pela prefeitura de Jaguapitã vai parar no Ministério Público

0

Dias atrás informamos uma abertura de inquérito pelo Ministério Público com relação as diárias por parte do Prefeito de Jaguapitã, Ciro Brasil, e o Secretário de Administração. Só que as ‘broncas’ da Prefeitura de Jaguapitã com o MP não param por aí. Uma contratação de um cargo comissionado também virou denúncia e foi parar na promotoria da comarca.

 

Não é segredo para ninguém que o município de Jaguapitã está com o índice de pessoal estourado faz tempo. Recomendações aos montes foram feitas pelo Tribunal de Contas sobre o tema. Mesmo assim, indo na contramão dos ‘conselhos’ do TC-PR, o prefeito Ciro Brasil, contratou um advogado como cargo comissionado, justamente para solucionar esse problema com o índice de pessoal. Mas, o Tribunal de Contas deixa bem claro que é vedada a contratação de cargos comissionados nesses casos. Sendo assim, um anônimo atento, levou o caso ao Ministério Público.

CONTRATADO É CONHECIDO

O assessor jurídico contratado, José Carlos Simioni, é figura conhecida dos servidores públicos de Jaguapitã. Ele era da linha de frente na administração do ex-prefeito, Abmael Baldani. Sua contratação gerou bastante chiadeira interna na prefeitura. Pelos seus atos na gestão Baldani, Simioni é “persona non grata” por grande parte dos servidores públicos de Jaguapitã.

SOLUÇÃO PARA DENÚNCIA JÁ ESTARIA SENDO ARQUITETADA

Uma ‘fonte’ entrou em contato com esse que vos escreve para dar uma informação importante sobre esse caso. Cientes que o fato de nomear um novo servidor como cargo comissionado pode gerar problemas, membros da alta cúpula do poder executivo estariam arquitetando a contratação do denunciado como Secretário de Finanças. Assim, como secretário, ele teria uma ‘brecha’ para continuar na administração.

Vamos aguardar…

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×