Com dezenas de alunos, escola de música em Florestópolis é sucesso e mira Jaguapitã

0

Nos tempos de hoje é cada vez mais comuns vermos crianças, jovens e adolescentes sendo influenciados por maus exemplos e o resultado disso todo mundo já sabe…

No entanto, uma escola de música de Florestópolis está indo na contramão dessa tendência negativa e vai ganhando cada vez mais adeptos através desse belo projeto. O “Espaço Musical Viva Música”, com apenas dois anos de criação, está com mais de 70 alunos. O mais novinho é aluno de bateria e tem apenas três anos.

Na escola você dá o primeiro passo para aprender diversos instrumentos: Violão, Teclado, Bateria, Contra-baixo, Guitarra, Cavaquinho, Viola Caipira e técnica vocal. Os professores do espaço são todos músicos consagrados em nossa região. André Siqueira, João Pedro, Gabriel Barbosa, Bruno Rafael e Renan Franco (três dele na foto). Todos residem em Florestópolis ou Porecatu.

André Siqueira, um dos idealizadores da escola conta um pouco mais do espaço: “Com tantos exemplos ruins para os jovens, criamos o espaço para tentar dar uma opção diferente para, crianças, jovens e adolescentes da região. Ensinar um pouco do que sabemos de música para eles é muito gratificante”. André também afirma que pretende expandir o Espaço em outros municípios: “Estamos fazendo algumas pesquisas pela região, provavelmente, vamos levar nossa Escola também para Jaguapitã, é uma cidade que tem tudo para fazer o Espaço crescer ainda mais. Queremos ensinar muita música boa aos moradores de lá”.

ESCOLA PROMOVE RECITAL ANUAL

Em Dezembro de 2016 foi feito o primeiro recital da escola. O local escolhido foi o pátio da igreja Matriz. Todos os alunos realizam apresentações no dia do evento. A presença de público foi grandiosa, o município de Florestópolis comprou à causa.

Em 2017 o recital já está sendo idealizado e será ainda mais grandioso que o primeiro. Muitas atrações poderão ser vistas pelos moradores.

Para você conhecer mais da escola “Espaço Musical Viva Música” clique AQUI e entre na página oficial do projeto no Facebook. Vamos valorizar pessoas que fazem o bem, ensinam o BEM. Música é vida!

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×