Cine-teatro móvel fará apresentações gratuitas em Porecatu

0

Proporcionar sessões de cinema e teatro gratuitas para comunidades da Bacia do Paranapanema. Esse é o objetivo do projeto Estradafora, que exibe sua programação em Porecatu, nos dias 24 e 25. Realizado pela ONG Teatro de Tábuas, o projeto circula pela região patrocinado, via Lei Rouanet, pela Rio Paranapanema Energia, companhia concessionária de oito hidrelétricas ao longo do Paranapanema.

thumbnail_Estradafora sala móvel de teatro e cinema

 O Estradafora permanece três dias em cada cidade. O primeiro é dedicado à montagem, quando a sala inflável de teatro e cinema, climatizada, com 140 lugares, é instalada em um local público. Em Porecatu, a estrutura ficará ao lado do Ginásio Municipal Issac Jubur (“Macacão”). Já os dois últimos dias são dedicados às apresentações dos filmes e da peça.

 A cidade receberá 10 sessões diurnas entre teatro e cinema, direcionadas a estudantes de escolas públicas. Haverá também uma sessão de cinema noturna, aberta à comunidade. A expectativa é de alcançar um público de 1.400 pessoas por município.

 Quanto à programação, a cidade monta a sua a partir dos filmes disponibilizados pelo projeto. Nesta edição, os títulos são: “Pets, a Vida Secreta dos Bichos”, “Zootopia”, “A Era do Gelo 5”, “Curtas Disney”, “Alice Através do Espelho”, “Tudo o que aprendemos juntos” e “5X Favela”. O menu inclui, ainda, a peça teatral “Correntes”, uma montagem do Teatro de Tábuas.

 

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×