Bispo Dom Celso divulga vídeo apoiando a paralisação contra a reforma da previdência

0

Em Apucarana, o bispo diocesano, Dom Celso Antonio Marchiori, divulgou um vídeo em sua pagina pessoal do Facebook, para demonstrar apoio e solidariedade aos sindicatos e movimentos sociais que lutam contra a austeridade do governo com a retirada histórica de direitos.

O bispo destacou a nota oficial divulgada pela CNBB no dia 23 de março, pedindo auditoria no caixa da Previdência e amplo debate com a sociedade. “Nenhuma solução para equilibrar um possível déficit pode prescindir de valores éticos-sociais e solidários.

Na justificativa da PEC 287/2016 não existe nenhuma referência a esses valores, reduzindo a Previdência a uma questão econômica”, diz a nota. A citação termina com a referência explícita do papa ao tema previdência: “Não falte o direito à aposentadoria, e sublinho: o direito — a aposentadoria é um direito! — porque disto é que se trata”.

“Estamos unidos com a CNBB nessa causa justa contra reformas que tendem a penalizar a população e, principalmente, os mais pobres”, afirma o bispo.

Matéria do site RTV – Canal 38.

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×