Banda Marcial de Santo Inácio: Bem mais que um projeto!

0

 

DSC_0245Criado no ano de 2002 o projeto “Banda Marcial” nasceu com o intuito de resgatar as origens da fanfarra municipal. Com o passar dos anos e o grande interesse de jovens e crianças oriundas das mais diversas camadas sociais do município de Santo Inácio, a banda despertou na população em geral um orgulho em ser munícipe.

As atividades ali desenvolvidas vão muito além da educação musical. A cidadania, disciplina, comportamento cívico são observados em todos os participantes. As indumentárias, os instrumentos, nivelam todas as crianças no mesmo patamar, num verdadeiro esforço em conjunto para abrilhantar as apresentações. Somado a tudo isso, o comportamento dos instrutores tratando a todos com respeito, sem discriminação, como tem que ser.

A parceira entre Prefeitura Municipal/Duke Energy vem colhendo resultados, numa crescente forma de formar cidadãos preparados para os desafios que virão pela vida.

????????????????????????????????????

O prefeito do município Valdir Turcato, é só orgulho ao se referir ao projeto: “É um projeto fantástico. Quem já foi em apresentações fora de nosso município sabe o que estou falando. Ver nossas crianças aplaudidas de pé como foi em Rolândia, Luisiana e outros municípios, me da certeza do dever cumprido”, afirma Turcato.

Mais do que um projeto musical, a banda é uma fábrica de seres humanos de verdade.

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×