“Asa Branca” fala do drama com “Doença do Pombo” e sonho de voltar para aos rodeios da região

0

O locutor Waldemar Ruy dos Santos, mais conhecido como “Asa Branca”, foi um dos nomes mais importantes dos rodeios no Brasil. Hoje, aos 54 anos, ele se recupera de uma grave doença e sonha em voltar às grandes arenas de rodeio.

“Asa Branca” teve neurocriptococose, conhecida popularmente como doença do pombo, que é provocada por fungos presentes nas fezes dessas aves e resulta em complicações no cérebro.

Asa-bramca

No último dia 25 de maio, a Choperia Zero Grau em Guaraci, por intermédio de amigos em comum, conseguiu que essa lenda dos rodeios visitasse e divulgasse um pouco de sua arte no município. Em conversa com o locutor ele nos relatou brevemente o drama em que viveu.

asa branca

“Asa Branca” contou que detectou a doença em 10 de fevereiro de 2013 e que desde lá, foram inúmeras cirurgias e tratamentos. “Eu vi a morte de perto, vi os amigos me abandonarem depois que fui perdendo tudo, eu sou um milagre de Nossa Senhora”.

Hoje ele continua o tratamento sem precisar de cirurgia, no entanto, de 3 em 3 meses ele está viajando para os EUA para continuar com o período clínico. Segundo o locutor, os remédios do Brasil ainda não possuem a mesma eficiência dos aplicados em Boston, local americano onde ele se trata. “Viajo para os EUA de três em três meses, estou bem melhor que no início da recuperação. Os custos são altíssimos, mas conto com a ajuda de um governador, um servo de Deus que está salvando minha vida”.

Por fim, ele disse ter uma vontade muito grande de voltar a narrar um rodeio em nossa região: “Já fiz grandes rodeios por aqui, Lupionópolis, Colorado, Santa Inês… Quero voltar a narrar um rodeio para esse povo tão querido do norte do Paraná. Se Deus quiser isso vai acontecer”.

 

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×