Além de ocupação, Colégio Machado de Assis em Lupionópolis precisa de carinho e atenção

4

Ao longo dos últimos dias, colégios estaduais em todo o Paraná estão sendo ocupados por alunos como forma de protesto contra a MP da reforma do ensino médio e em busca de melhorias para suas devidas escolas.

Dentre os colégios de nossa micro-região que foram ocupados, o que mais recebeu críticas por parte de professores, alguns pais e uma minoria de alunos, foi o do município de Lupionópolis, Colégio Estadual Machado de Assis.

Diante disso, fomos colher algumas informações de como está sendo realizada essa ocupação e pelo que vimos, em nada se diferencia das outras. Além de oficinais, alunos estão realizando mutirões de limpeza e pequenos reparos na escola.

677a2b49-9fc1-4f84-b2d7-ec166976ef68

Contudo, se por um lado o colégio é o que mais está recebendo críticas pelo ato do movimento estudantil, por outro, é o que está em estado mais calamitoso dentre os ocupados. É triste esse relato, mas o Colégio Machado de Assis em Lupionópolis precisa urgentemente de reparos e de um carinho especial por parte governo do estadual.

Paredes danificadas, parte da estrutura deficitária, janelas em péssimo estado. Além disso, para se ter uma ideia do tamanho do problema, a quadra esportiva da escola está um descaso total. Segundo relatos de estudantes, quando chove não se tem mais condições de praticar às aulas de educação física. Veja na imagem, dois ‘rodinhos’ de limpeza fazendo parte do “material esportivo” do colégio.

whatsapp-image-2016-10-21-at-13-20-24

Por essas e outras que torcemos para que essa importante ocupação por parte dos alunos chame a atenção de autoridades municipais e estaduais de uma forma construtiva. O Colégio Machado de Assis em Lupionópolis precisa muito de ajuda, só não vê quem não quer.

 

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×