Advogado de senadora Gleisi que teve prisão decretada também é advogado de ex-prefeitos de Santa Fé

0

“Pipocou” nos sites de notícias o pedido de prisão do advogado Guilherme de Salles Gonçalves, que participou da campanha da senadora Gleisi Hoffmann ao Senado, em 2010, e à prefeitura de Curitiba, em 2008. Ele não foi detido porque está em Portugal, de acordo com a Polícia Federal. Gonçalves deve se apresentar quando retornar ao Brasil, segundo o advogado dele.

Para quem não sabe, o advogado é figura conhecida em nossa região. Ele representa o ex-prefeito de Santa Fé Fernando Brambilla e outros réus na Ação Popular que apura a fraude no concurso público de 2006, além disso, segundo informações, é advogado da família Brambilla e do grupo político do antigo prefeito há anos em ações eleitorais.

O nome de Gonçalves apareceu no imbróglio na Lava Jato quando a investigação chegou ao Ministério do Planejamento. Um inquérito apura suspeita de pagamento de propina através de um contrato firmado entre a pasta e a empresa Consist Software para gestão de empréstimos consignados para servidores.

Em agosto 2015, a força-tarefa que localizou no escritório de advocacia de Guilherme Gonçalves documentos para a investigação. Os papeis, ainda conforme as investigações, indicam que valores recebidos pela Consist teriam sido utilizados para efetuar pagamentos em favor de Gleisi Hoffmann.

 O que diz a defesa   

Guilherme Gonçalves deve se apresentar à Polícia Federal assim que retornar de viagem, de acordo com o advogado que o representa, Rodrigo Sanches Rios. Ele disse ainda que irá recorrer à Justiça para revogar o pedido de prisão.

Ao ser questionado sobre as suspeitas de envolvimento do Guilherme Gonçalves nas irregularidades em contratos do Ministério do Planejamento, o advogado afirmou que irá se manifestar nos autos do processo.

Comentários
Compartilhar.

Os comentários estão desativados.

×